• 1
  • 2
Prev Next

O princípio de sempre orar pelos discípulos

O princípio de sempre orar pelos discípulos

o versículo 9 de João 17 vemos o princípio: “É por eles que eu rogo; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, pois são teus”. Aqui Jesus está orando pelos Seus discípulos, e Ele não está dizendo que nunca ora pelo mundo. Creio que Ele também está nos abrindo uma janela sobre um dos segredos do ministério dele. E um dos segredos do ministério de Jesus, eu creio, é que a prioridade de oração era pelos seus discípulos. Neste texto, em outras palavras, ele está dizendo: “Pai, eu oro, sim, em outras ocasiões, pelo mundo, pela salvação do mundo todo. Mas...

Read more

Mensagens sobre Células e MDA

{youtube}2xEP15oq4B4{/youtube}       {youtube}aZKhZU4BBqU&list=UUWQze7K3YaKIXqQvltM_35Q{/youtube}

Read more

Conselhos Práticos para uma Célula bem-sucedida

Conselhos Práticos para uma Célula bem-sucedida

Não basta implantar células na igreja. Não basta aplicar um programa bonito ou tentar reproduzir os valores e técnicas que deram certo na experiência de outros. Por outro lado, as experiências de outros têm muito a nos ensinar; algumas vezes nos dizendo mais “o que não fazer” do que propriamente “o que fazer”.O sucesso das células depende de um conjunto de fatores. São fatores humanos, fatores divinos e fatores organizacionais. Todos eles, operando juntos, garantem que as células cumpram os propósitos para as quais Deus e a igreja os projetaram.O que se segue são princípios testados e retestados nos pequenos...

Read more

Para quem se deve propor o G.E

Para quem se deve propor o G.E

Geralmente o grupo de evangelismo começa com umNatanael, pois dificilmente alguém vai receber uma pessoa desconhecida na sua casa. Imagine alguém batendo na sua porta para entregar um panfleto com a Palavra de Deus. Você pediria para ela entrar? E você falaria das suas necessidades para essa pessoa que você está vendo pela primeira vez na vida? É pouco provável que isso aconteça.Aproveito para recomendar que você conheça o Projeto Natanael Três, que visa apresentar Jesus para seus amigos, como Filipe fez:“Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achando aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré,...

Read more

Doze Atitudes Importantes Para o Líder

Doze Atitudes Importantes Para o Líder

O líder é aquela pessoa que é capaz de inspirar outras pessoas, a fim de que estas possam fazer por si mesmas muito mais do que fariam se estivessem sozinhas.O líder tem de conduzir um grupo de pessoas em direção a um objetivo comum, de forma que todos consigam evoluir como pessoas e como profissionais e discipulo. O estudo a seguir nos ajudará a entender a seriedade de cuidar bem das ovelhas a nós confiadas. Cremos fortemente que todos os líderes de Célula devem ser positivamente encorajados a assumir pelo Espírito Santo estas doze atitudes.

Read more

Natanael era um homem todo desconfiado, porém Filipe não tentou convencê-lo. Ele só disse: “Vem e vê”. Jesus o recebeu com uma palavra contrária à sua incredulidade. Ele disse:“Eis aqui um verdadeiro israelita” – uma grande afirmação que mudou completamente o espírito de Natanael. Agora ele passa a dizer: “Tu és o Filho de Deus”.

Natanael se converteu a Jesus e passou a ser um dos Seus discípulos, porém isso só foi possível por que ele tinha um amigo.

Quando você tem um amigo que não conhece a Jesus, é sua responsabilidade levá-lo até Jesus. Primeiro, você deve orar e jejuar por ele. Depois, você propõe separar um tempo para juntos estudarem a Bíblia semanalmente, e aí entra a proposta do Grupo de Evangelismo, pois você já tem acesso à vida pessoal dele. Certamente ela vai concordar.

images

Extraído do Livro “Grupo de Evangelismo: A Plataforma para o Crescimento da Igreja” – Rone Feijão, Editora Premius, 2012.